Os Avanços e retrocessos de uma tese

O objectivo deste blog é participar e envolver os meus amigos na realização do meu projecto de tese...

quinta-feira, junho 02, 2005

Ainda não é hoje...

Ainda não é hoje que falo um pouco mais do meu projecto de tese...
Dos Orientadores, do que devo fazer e do que efectivamente tenho feito... enfim falar de um cronograma de actividades...

Ando absorvida com um trabalho de simulação no Arena que já devia ter sido entregue ontem e ainda não o foi...

O que é que esse trabalho tem a ver com o meu Projecto de Tese?

Pensarão alguns: "Nada, decidiu falar sobre outro tópico"...

Talvez, mas não totalmente.

É que o meu trabalho de simulação no Arena pretende simular o percurso das viagens de autocarro entre dois lugares com paragens intermédias... e adivinhem...

Adivinharam, claro...

Pois é, estou a simular as viagens de uma linha dos STCP... mais concretamente da linha 79, que faz o percurso entre o Hospital São João e a Avenida dos Aliados. Por simplificação só considerei 3 paragens intermédias... mas devo dizer-vos que os resultados não são nada animadores...

Se no post anterior dizia que o tempo de duração de uma viagem de autocarro podia ser imprevista dado vários factores condicionantes...

A duração de uma viagem no meu modelo de simulação é bastante pior...
Acreditam que tenho uma duração média do percurso entre a estação de partida e a de chegada final de 137,86 minutos? ...

É absurdo... eu sei... mas também sei o motivo o que não é mau... não convém é aqui perder-me com esses pormenores que não teriam qualquer interesse de leitura.

Este post serve essencialmente para tomarem conhecimento que os autocarros da STCP circulam muito melhor que os da minha simulação...

Não se assustem, a apresentação não é grande coisa mas mesmo assim eu apresento o esqueleto da referida simulação...


Até ao proximo post que espero seja breve mas feito em condições de menor stress...

1 Comments:

  • At 2/6/05 20:13, Blogger Dasha said…

    Querida Tânia...
    Ao menos o teu autocarro chegue ao destino, isto é que importa:)

    Estou bem contente por teres publicado mais um post, após tanto tempo é quase um acontecimento! Finalmente vou ter mais espaço para fazer os meus comentários e andar a suplicar pelo próximo post. O que nós ajuda esta coisa do blog é muitas vezes organizar as ideias, porque tentamos que explica-las as outras pessoas. A mim pelo menos tem ajudado formar certas ideias, espero que tu sintas o mesmo, quando avançares mais nesta aventura bloguista!:) BEijinhos e bons posts e simulações!

     

Enviar um comentário

<< Home