Os Avanços e retrocessos de uma tese

O objectivo deste blog é participar e envolver os meus amigos na realização do meu projecto de tese...

sábado, julho 16, 2005

Recomeçar a 100%... ou talvez não

Após este período de interregno... em que andei ausente da blogosfera... hoje decidi voltar a escrever.

O motivo da minha ausência é justificável... afinal, primeiro o dever depois a diversão (quer dizer, isso depende... mas neste caso aplica-se).

Trabalhos por concluir e prazos a cumprir (sem sucesso pois fui incapaz de entregar os trabalhos na data devida apesar de todo o esforço e dedicação que lhes dei) foram a ordem do dia dos últimos tempos .

"Já passou tanto tempo, podias ter escrito qualquer coisa entretanto, um post pequenino e não um testamento típico dos teus, não te faria perder tanto tempo assim. Sempre ficavamos a saber um pouco mais o que se passava contigo, quais eram os tópicos da tua agenda, em que ocupavas o teu tempo em termos de trabalhos..." - por certo pensarão alguns enquanto outros se pronunciaram mesmo nesse sentido.

"Com essa atitude só consegues que desistam de consultar o teu blog, tu não o actualizas!!!"

Têm razão admito... mas acreditem, também já fui acusada de dedicar mais tempo ao blog que aos amigos com quem não tenho estado.

Dificilmente se agrada a gregos e a troianos, neste caso, a adeptos de blogs e a amigos que exigem a nossa presença física, mesmo quando a agenda está bloqueada com trabalhos e os dias com 24 horas não permitem fazer tudo quanto gostariamos.

Em concreto neste caso não se agradou nem a gregos nem a troianos...

Assim, este blog serve sobretudo para duas comunicações.

  • A todos os meus amigos que sentiram a minha ausência nos últimos tempos... prometo que um dia vou compensá-los... podem exigir... e já faltou mais tempo para poderem começar a fazê-lo.
  • Já conclui todos os trabalhos deste semestre lectivo... excepto aquele que me levou a criar este blog... (sim, é verdade, agora posso dedicar-me a 100% ao projecto de tese e preciso mesmo de o fazer, pois já o descurei por imenso tempo).

Aos curiosos devo dizer que realmente passou tanto tempo, que até já sei a nota da apresentação a que me referia no último post... foi positiva e muito recompensadora (atendendo ao stress que provocou).

Obrigada a todos, que de alguma forma contribuiram e me ajudaram durante este semestre lectivo (e o anterior também claro).

Obrigada, principalmente, a todos aqueles que estiveram presentes durante as minhas mudanças de humor e se revelaram compreensivos e procuraram sempre ajudar.

Um obrigada especial, ao meu grupinho de estudo, com quem partilhei grande parte do meu tempo e com quem aprendi imenso... não apenas assuntos de áreas lectivas, mas a enriquecer-me enquanto ser humano.

Sem dúvida partilharam-se bons e maus momentos, conhecimentos e sinergias... espero que permaneçam os amigos ao longo da vida e não apenas os colegas de um período de passagem.

Não se trata de um ponto final... apenas de uma "paragem do autocarro" rumo a um destino incerto mas que se prefigure compensador e deveras interessante.

Por este post... coloco um ponto final...

Agora a ordem do dia é pesquisa de papers, e as palavras chave são: "bus", "association rules", "multi-agent systems" entre outras do género...

Preciso de fazer um "catching up" ao tempo perdido.

2 Comments:

  • At 18/7/05 16:33, Blogger Dasha said…

    BOA!!!! Uma posta nova!!!! Fresquinha!!!! Que bom!!!

    O que te posso dizer mais... ainda bem que despachaste os teus trabalhos, a mim faltam dois ainda, mas vão se despachando:)

    Não deixes para a última da hora o trabalho de PT, que depois entras outra vez em stress e isto não é aconselhavel.

    Continua a postar, que estou aqui para ler e comentar, garantidamente.

    E não sei se o agradecimento ao grupo de trabalho com que aprendeste muito se refere a mim (porque a minha presença é muito virtual, by msn:)) mas gostava de te dizer que aprendi imenso contigo, mostraste-se uma pessoa espectacular, por trás da fachada fashion:)) (É um preconceito meu desconfiar de pessoas fashion, mas tu foste a destruidora de preconceitos:)))

    Beijinhos e continua assim
    Dasha

     
  • At 19/7/05 10:11, Anonymous Anónimo said…

    ...quem disse q as pessoas fashion são de desconfiar???... (credo)melhor ser parolo então...
    bem, bem, fiquei contente com o teu post! voltaste à vida! que bom! ... volta ao meu blog tb, q está esperando por vc! (a qdo a visitinha pelo "Norte do Norte"?

     

Enviar um comentário

<< Home