Os Avanços e retrocessos de uma tese

O objectivo deste blog é participar e envolver os meus amigos na realização do meu projecto de tese...

quarta-feira, agosto 03, 2005

Espero entrar no autocarro na linha e sentido certos...

Agora mais dedicada ao Projecto de Tese…

O meu trabalho tem sido sobretudo de pesquisa sobre as várias componentes do meu projecto: Sistema de Simulação Multi-Agentes, Regras de associação e descoberta de subgrupos, e tráfico de autocarros (e afins).

Já encontrei diversos papers sobre todos esses temas mas é o último tópico aquele a que tenho dedicado mais atenção…

Encontrei alguns aspectos curiosos que influenciam a duração das viagens de autocarros:

  • a importância das paragens (seus diversos tipos);
  • as funções das portas dos autocarros (duas portas - uma para entradas e outra para saídas de passageiros ou uma porta com ambas as funções);
  • o grau de coordenação dos semáforos.

São vários os organismos que se dedicam ao estudo dos transportes e muita pesquisa e estudos já existem sobre um tema tão vasto e abrangente.

Tal torna um desafio maior para mim, caso queria inovar e não apenas reproduzir o que já foi feito sobre o assunto.

Referindo apenas alguns dos organismos que se dedicam a esta área:


Por hoje vou continuar a pesquisa… talvez consiga encontrar alguns dos documentos a que é feita referência em alguns dos papers que já consultei.

4 Comments:

  • At 3/8/05 17:41, Blogger Dasha said…

    estou sem inspiração para comentar... tenho muito trabalho a terminar antes de ir de férias... espero que consigas encontrar tudo que procuras, eu aqui não sei quando pegarei no projecto tese, estou precisar de dormir, dormir, dormir... mas como não podia deixar sem comentário este teu post... aqui tens, embora um bocado estúpido...

    beijinhos

     
  • At 8/8/05 15:40, Anonymous Anónimo said…

    uuuuuuuhhhh... como posso dar meu contributo?? hein?... euuuhhh... euuuhhh....
    ja consideraste o nível de coordenação horária entre os outros transportes (comboio, metro)e os autocarros?
    E sim, JA entraste na linha e no autocarro certo!

    bjitos

     
  • At 11/8/05 18:59, Blogger Rubia said…

    olaaa, tenho novo blog : http://mardonorterevoltado13.blogspot.com/

    ...sim, eu sei este nome é mto sugestivo (e n é que gardei o título antigo: "La vie est 1 long fleuve tranquille")
    bjitos

     
  • At 21/10/05 17:00, Blogger Antonima said…

    ola!!
    Ja podem mandar as fotos das vossas botas meninas para:


    www.asminhasbotas.blogspot.com

     

Enviar um comentário

<< Home