Recomeçar a 100%... ou talvez não
O motivo da minha ausência é justificável... afinal, primeiro o dever depois a diversão (quer dizer, isso depende... mas neste caso aplica-se).
Trabalhos por concluir e prazos a cumprir (sem sucesso pois fui incapaz de entregar os trabalhos na data devida apesar de todo o esforço e dedicação que lhes dei) foram a ordem do dia dos últimos tempos .
"Já passou tanto tempo, podias ter escrito qualquer coisa entretanto, um post pequenino e não um testamento típico dos teus, não te faria perder tanto tempo assim. Sempre ficavamos a saber um pouco mais o que se passava contigo, quais eram os tópicos da tua agenda, em que ocupavas o teu tempo em termos de trabalhos..." - por certo pensarão alguns enquanto outros se pronunciaram mesmo nesse sentido.
"Com essa atitude só consegues que desistam de consultar o teu blog, tu não o actualizas!!!"
Têm razão admito... mas acreditem, também já fui acusada de dedicar mais tempo ao blog que aos amigos com quem não tenho estado.
Dificilmente se agrada a gregos e a troianos, neste caso, a adeptos de blogs e a amigos que exigem a nossa presença física, mesmo quando a agenda está bloqueada com trabalhos e os dias com 24 horas não permitem fazer tudo quanto gostariamos.
Em concreto neste caso não se agradou nem a gregos nem a troianos...
Assim, este blog serve sobretudo para duas comunicações.
- A todos os meus amigos que sentiram a minha ausência nos últimos tempos... prometo que um dia vou compensá-los... podem exigir... e já faltou mais tempo para poderem começar a fazê-lo.
- Já conclui todos os trabalhos deste semestre lectivo... excepto aquele que me levou a criar este blog... (sim, é verdade, agora posso dedicar-me a 100% ao projecto de tese e preciso mesmo de o fazer, pois já o descurei por imenso tempo).
Aos curiosos devo dizer que realmente passou tanto tempo, que até já sei a nota da apresentação a que me referia no último post... foi positiva e muito recompensadora (atendendo ao stress que provocou).
Obrigada a todos, que de alguma forma contribuiram e me ajudaram durante este semestre lectivo (e o anterior também claro).
Obrigada, principalmente, a todos aqueles que estiveram presentes durante as minhas mudanças de humor e se revelaram compreensivos e procuraram sempre ajudar.
Um obrigada especial, ao meu grupinho de estudo, com quem partilhei grande parte do meu tempo e com quem aprendi imenso... não apenas assuntos de áreas lectivas, mas a enriquecer-me enquanto ser humano.
Sem dúvida partilharam-se bons e maus momentos, conhecimentos e sinergias... espero que permaneçam os amigos ao longo da vida e não apenas os colegas de um período de passagem.
Não se trata de um ponto final... apenas de uma "paragem do autocarro" rumo a um destino incerto mas que se prefigure compensador e deveras interessante.
Por este post... coloco um ponto final...
Agora a ordem do dia é pesquisa de papers, e as palavras chave são: "bus", "association rules", "multi-agent systems" entre outras do género...
Preciso de fazer um "catching up" ao tempo perdido.