Actualmente mais dedicada ao meu projecto de tese, tive uma reunião com um dos meus meus orientadores, na transacta semana acerca da apresentação intercalar do referido Projecto.
Tens mais que um orientador? Não podias ter apenas um, como têm normalmente as pessoas... tinhas logo que ter mais do que um???? Isso ainda não tinhas contado. Não achaste relevante referir esse facto? - pensam alguns e questionam-se outros.Sim é verdade, tenho dois orientadores, ou se preferirem uma co-orientação. Claro que é um aspecto relevante a existência de orientadores. Não tinha referido esse aspecto porque não se tinha proporcionado, não se trata obviamente de segredo algum esse facto.
Posso continuar?
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Se não se manifestam é porque não colocam objecções.
Durante a reunião, o orientador referiu que deveria concentrar o estudo não na previsão dos tempos de viagem dos autocarros da STCP, mas sim em analisar as causas que justificam as oscilações desses tempos de viagem...
Tal pode considerar-se uma mudança de rumo ou apenas de sentido mantendo-se o mesmo, o fio condutor do projecto? Foi a questão que ficou a perturbar o meu pensamento.
Deixou claro contudo, que tal directriz pode ser objecto de oscilação e alteração perante a presença e opinião do outro orientador...
Tal alertou-me para uma causa potencial para as oscilações dos tempos de viagem...
Agora não percebi nada... o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Decididamente tu misturas muitos conceitos e ideias no mesmo post... assim ninguém percebe o fio condutor do teu raciocínio e do que escreves... És capaz de explicar o que pretendes dizer, por favor? (por certo estas são algumas das ideias e pensamentos que vos ocorreram depois da última frase que proferi...)Eu explico, não se aborreçam, não quero correr risco de que não percebam a analogia de conceitos...
Provavelmente uma das causas para as oscilações dos tempos de viagem dos autocarros está relacionada com os cruzamentos e entrocamentos.
Sim, e...?Ao contrário do que acontece com os comboios, que circulam em carris próprios e de uso exclusivo deste meio de transporte, os autocarros estão sujeitos ao trânsito rodoviário (isto é, mais dependentes de terceiros).
Assim sendo, os autocarros estão sujeitos à maior ou menor afluência de trânsito e ao congestionamento das faixas de rodagem sobretudo em determinados períodos do dia.
Os cruzamentos e entroncamentos são assim um factor de congestionamento de trânsito. Em caso de dúvida (em determinadas alturas) quanto aos veículos que têm a prioridade, quais os sinais e regras de trânsito que devem ser respeitados?
Essa parte já percebemos, mais ou menos pelo menos, agora o que é que isso tem a ver contigo? Porque é que provocou a analogia?... Onde está a relação com as directrizes dos teus orientadores serem objecto de oscilação?... Incrível, tu és mesmo complicada... e ainda esperas que leiam os teus posts? Quem os lê deve ter mesmo muita consideração por ti... de outra forma não resistia a tais posts... (continuo muito longe do que vos ocorre no pensamento? Duvido.)Mais uma vez têm razão, eu admito que consigo ser muito complicada no meu raciocínio e ainda mais na forma como o exponho... Por isso aos que resistem a ler estes posts um obrigada infinito. Não estou a ser simpática ou a "dar graxa", apenas a reconhecer que por vezes pode ser difícil resistirem a ler...
Mas tu achas mesmo que alguém se digna a ler os teus posts? És mesmo crente...Há quem se manifeste e comente... esses pelo menos talvez leiam...Sim... talvez... uma, duas pessoas, três no máximo... Mais? Nem pensar...E mesmo assim só leem quando têm muito tempo e paciência.
Quantidade não é sinónimo de qualidade.
Desculpa, mas esse é um discurso típico do vencido e não do vencedor...Para mim é um discurso de quem reconhece o valor dos amigos. Os amigos não se avaliam pelo seu número no conjunto, mas cada um individualmente e pela importância que tem para mim como tal. Não vou prolongar as divagações nesse sentido...Continuando... se tal me for permitido...
A inexistência de acordo entre orientadores quanto ao sentido a seguir no projecto de tese... pode ser visto como um cruzamento... O autocarro não sabe que direcção seguir e se não tomar a correcta isso fará com que a duração da viagem no seu computo geral seja afectada.
Caso as regras e sinais de trânsito se contrariem (tal como os orientadores que podem não se encontrar de acordo quanto ao rumo do projecto de tese), chega-se a um impasse quanto ao caminho a seguir e a que directrizes (às regras ou sinais de trânsito) dar mais importância...
Uma decisão/opção errada pode conduzir a um choque entre veículos (ou a um impasse entre orientadores)...
Espero não ter fundido em demasia os circuitos de quem chegou ao fim deste post...
Uma vez mais, muito obrigada por lerem e se manifestarem (às vezes).